17/10/2009

Sonhos Premonitórios! Você Acredita?


"Sonhei com meu irmão, que morava há quase dois mil quilômetros de distância. Lembro que no sonho ele abriu a porta do meu quarto e se despediu, falando que era hora de partir. Acordei desesperado, suado, com medo, olhei no rádio-relógio, eram 2h35 da madrugada. Duas horas depois chegou a notícia: meu irmão havia falecido de parada cardíaca, e o que mais me impressionou foi que sonhei com a hora exata de sua morte". Antonio, 54 anos

"Certo dia sonhei que estava com minha namorada e com um amigo, juntos entrávamos em uma montanha-russa e o amigo perguntava insistentemente se iríamos realmente entrar. A montanha-russa havia sido construída em uma montanha de mineração, em um penhasco de mais de mil metros de queda. Sentia medo só de pensar na altura. Fiquei, no sonho, indeciso, sem saber se entrava ou não. Entrei com ela, com medo e acordei durante a queda com sensação de pânico, de que algo muito ruim iria acontecer. Neste dia terminamos o namoro. Para mim este sonho foi um presságio de que tudo seria muito ruim dali para diante". Junior, 31 anos



Os relatos acima são alguns dos milhares que colecionamos ligados a um tema extremamente comum e antigo: sonhos premonitórios. Descritos nos Vedas da Índia há 7 mil anos, no Antigo Testamento, na história de José no Egito, há aproximadamente 5 mil anos. Relatos de sonhos premonitórios descritos historicamente existem em todas as culturas, épocas e civilizações. Vários teóricos da psicologia tentaram compreender este fenômeno que até hoje nos intriga. Embora renegado pela ciência positivista, pois não se trata de um fenômeno que pode ser quantificado, os sonhos premonitórios são, querendo a ciência ou não, extremamente comuns. Por isso geram fascínio, curiosidade, mistério. O conteúdo dos sonhos premonitórios são muito claros, com mensagens diretas, mesmo que às vezes tragam em si certo ar simbólico, levando a pessoa a decodificar com muita facilidade, o que não ocorre com um terceiro indivíduo. Isto ocorre porque o mecanismo dos sonhos premonitórios se utiliza de toda uma estrutura simbólica pessoal em sua linguagem. Usando as bases de Freud, poderíamos falar que esta linguagem é manifesta, por isto sua clareza e facilidade de assimilação. Os sonhos premonitórios costumam mudar completamente a vida e o destino das pessoas, às vezes até de uma nação. Muitos cientistas e artistas tem sua criatividade manifestada por meio dos sonhos, antevendo e criando em sonhos o que em sua vida cotidiana vão manifestar. Esta é uma forma básica de manifestação dos sonhos premonitórios. Nos sonhos premonitórios ainda ocorrem, comumente, mensagens de parentes falecidos. Conversas, visitas, interlocuções com pessoas que estão distantes ou mortas são outra forma comum de manifestação de sonhos premonitórios. Especialmente de parentes, amigos e cônjuges cujos laços afetivos foram intensos. Da mesma forma que no descrito anteriormente, nesses sonhos o conteúdo é claro. Diálogos, por exemplo, não precisam ser decodificados para sua assimilação. Um problema grave dos sonhos premonitórios é a crendice que os permeia. A dificuldade especialmente de indivíduos materialistas de aceitarem que o universo vai muito além de forças químicas e concretas.
Essa visão míope impediu a ciência cartesiana de mergulhar a fundo nesse vastíssimo campo de pesquisa, o que temos feito há 20 anos, coletando relatos, materiais diversos sobre as várias formas de manifestações do mundo dos sonhos.

Fonte: Internet!

7 comentários:

  1. Acredito de verdade que nosso Espírito por ser uma energia imortal ele tudo sabe e tudo pode revelar.
    Já tive muitas revelações em sonhos, uma vez sonhei com uma amiga e ela me disse que partiria em dois dias, fiquei intrigada e acontecu um acidente onde ela veio a falecer na data que me falou e muitas outras vezes tive sonhos que aconteceu exatamente como sonhei. Gostaria de seguir seu blog para trocarmos ideias sobre esse assunto. Abraços Heudes.

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim, Quando quiser... Obrigado pelo comentário! Estaremos postando mais sobre o assunto! Também acredito em sonhos premonitórios, embora muitas pessoas não acreditem, foi daí a idéia de postar sobre o assunto... Com uns amigos, discutindo o assunto, ai decidi dar minha opinião e dizer o que nós achamos... Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive bastantes sonhos assim, e a maioria deles estava certissimo, alguns estavam corretos, só que algumas mudanças...Sonhei com amigos, Primos... E algumas coisas que poderia acontecer, aconteceu! Porisso acreditoo muiito nisso...Demais. Os sonhos as vezes nos ajuda de uma forma que não dá pra explicar! Só msm qm viveu entende... Msm que muitos já viveu né!? kkk
    é dificil as vezes decifrar... Mais depois que acontece é que entendemos! Fuiixx

    ResponderExcluir
  4. Acredito sim, já tive muitos sonhos assim que aconteceram depois até hoje tenho muitos, tive uma vez um sonho que estava na rua e aconteceram algumas coisas, ai como eu já sabia o que ia acontecer eu pude adivinhar o q estava na outra rua que era um homem com uma escada, e mostrei um amigo meu que estava comigo, foi massa. Dentre muitos outros, deveria haver um estudo focado nisso daí.

    ResponderExcluir
  5. meu nome é Marcelo gostei muito do blog, minha mãe sonhou que meu irmão iria caiu do cavalo e quebrou a perna, ele foi pra fazenda na mesma hora, ele tinha caído no mata burro e o cavalo quebrou a perna, eu mesmo já tive sonhos parecidos até hoje não tive resposta da ciencia, sou evangélico.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Como você vê a televisão hoje em dia?

-Mural