23/10/2009

A arte do Grafite!







Seu aparecimento na idade contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade, algum tempo depois essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos
Muitas polêmicas giram em torno desse movimento artístico, pois de um lado o grafite é desempenhado com qualidade artística, e do outro não passa de poluição visual e vandalismo. A pichação ou vandalismo é caracterizado pelo ato de escrever em muros, edifícios, monumentos e vias públicas. Os materiais utilizados pelos grafiteiros vão desde tradicionais latas de spray até o látex.
O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros por sua vez não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro, o estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.
No Grafite, usa-se também nos desenhos mensagens de reflexão para as pessoas, como de Amor, de protestos Contra a Guerra, a Violência!
Dentre os grafiteiros, talvez o mais célebre seja Jean-Michel Basquiat, que, no final dos anos 1970, despertou a atenção da imprensa novaiorquina, sobretudo pelas mensagens poéticas que deixava nas paredes dos prédios abandonados de Manhattan.[4] Posteriormente Basquiat ganhou o rótulo de neo-expressionista e foi reconhecido como um dos mais significativos artistas do final do século XX.

3 comentários:

  1. Adoroo essa arte! Quem pinta desse jeito merece um Troféu! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim, Concordo plenamente... Muito Bom! Isso não é uma Poluição! kkk

    ResponderExcluir
  3. ♥...Muito bom essa postagem, mostra que isso não é uma pixação! kk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Como você vê a televisão hoje em dia?

-Mural